Município de Idanha-a-Nova recebeu empresa Lightsource BP para reunião de esclarecimento
No dia 11 de dezembro, o Município de Idanha-a-Nova recebeu, a pedido da própria empresa, representantes da Lightsource BP, para uma reunião destinada à discussão do projeto de instalação de uma mega central fotovoltaica no concelho.
Durante a reunião, o Executivo da Câmara Municipal voltou a sublinhar, de forma clara e inequívoca, a posição já tornada pública anteriormente. O Município continuará a agir, dentro das suas competências legais, para impedir a instalação da mega central fotovoltaica no concelho, considerando os potenciais impactos que o projeto poderá ter no equilíbrio ambiental e na identidade territorial de Idanha-a-Nova.
Estiveram presentes o Executivo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova incluindo a Vereadora da Oposição, o Presidente de Junta de Freguesia do Ladoeiro e o Presidente da União de Freguesias Idanha-a-Nova e Alcafozes, assim como técnicos municipais.
O Município mantém uma postura firme e atenta na defesa do território, promovendo um desenvolvimento sustentável que privilegia o património natural, bem como a qualidade de vida da população.